quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TSE rejeita candidatura de Ronaldo Lessa, candidato em Maceió

Defesa afirmou que deve pedir suspensão da decisão ao Supremo.
Segundo advogado, Lessa se reúne com aliados sexta para discutir decisão.

Mariana Oliveira Do G1, em Brasília

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta quinta-feira (4) rejeitar o registro de candidatura do candidato a prefeito de Maceió pelo PDT Ronaldo Lessa. O registro já havia sido indeferido pelo Tribunal Regional deAlagoas (TRE-AL), e o TSE negou recurso apresentado pela defesa de Lessa.
O indeferimento do registro ocorreu porque Ronaldo Lessa não quitou dentro do prazo uma multa eleitoral de 2004 que tinha o valor de R$ 21 mil. Segundo o TSE, ele teria que pagar a quantia, que atualizada chegava a R$ 41 mil, até 5 de julho, prazo final para registro dos candidatos. O valor foi pago somente em 25 de julho.
saiba mais, em Maceió, Rui Palmeira tem 48% e Ronaldo Lessa, 22%, diz Ibope
A decisão do indeferimento foi tomada na última sessão plenária do TSE antes da votação na eleição municipal, que acontece neste domingo dia7.
O advogado Marcelo Brabo, que defende Lessa, afirmou que entrará com um recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a suspensão do indeferimento.
"Estamos examinando a situação, devemos entrar com recurso extraordinário no Supremo nesta sexta. Juridicamente é o que vamos fazer, o Ronaldo vai se reunir com partidos amanhã para deliberar o que será feito na esfera política", afirmou Brabo.
Segundo pesquisa Ibope de setembro, Lessa aparecia em segundo lugar na disputa com 22% das intenções de voto contra 48% do primeiro colocado, o candidato do PSDB Rui Palmeira.
*Votos do candidato Ronaldo Lessa não serão válidos e serão considerados nulos.
Informação: G1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário