quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ministério Público Federal pede condenação de Lessa

Ex-governador é acusado de dispensa ilícita de licitação em 1999


Candidato  a prefeito de Maceió, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) voltou a ter pedida pelo Ministério Público Federal (MPF/AL) sua condenação pela acusação de compra de produtos superfaturados e dispensa ilícita de processo de licitação.
A ação penal foi proposta pelo Ministério Público Federal em 2005, e o pedido de prisão e devolução de R$ 350 mil resurge em plena campanha eleitoral. Réu de ação que tramita na Justiça Federal, Lessa é acusado pelo superfaturamento da compra de leite integral e óleo de soja em abril de 1999, com recursos federais destinados a Secretaria de Saúde de Estado, administrada na época por Amália Maria de Amorim Uchôa.

Fonte: Gazeta de Alagoas - Davi Soares, Repórter.

Nota: O candidato a prefeito da situação em União dos Palmares, Manoel Gomes de Barros, vem sendo alvo de criticas por parte da oposição, por conta do escândalo da merenda escolar, onde envolve o prefeito Areski Freitas e outros nomes, mas esquecem do apoio que estão recebendo, em recente carreata do candidato Beto,  Ronaldo Lessa nem tocou os pés em União. FIQUE DE OLHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário