quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vídeo de motoqueiros que incendiaram rádio Farol

A dupla usava capacete o que dificulta o trabalho de identificação da polícia

Assista ao video abaixo 


A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta quinta-feira (20) o vídeo com as imagens das câmeras que flagraram a ação criminosa que destruiu a rádio Farol FM, no município de União dos Palmares na semana passada. O vídeo foi analisado pelo delegado que investiga o caso, Valdeck Pereira, mas não há como identificar os autores materiais.
O vídeo mostra que a explosão foi provocada por dois que chegaram à rádio, durante a madrugada, numa motocicleta. As imagens foram captadas por uma câmera da prefeitura que está instalada na Rua Tavares Bastos, onde fica localizada a rádio. Segundo informações policiais, a ação criminosa, conforme o vídeo, durou cerca de dois minutos, já que um homem chega ás 04:07 hs e foge ás 04:09hs. 
Conforme captado, um suspeito aparenta ser alto e magro, o que desce e entra na rádio, e o que fica aguardando o delito, parece ser forte. A dupla foge em uma moto que parece ser potente, de pelo menos 300 cc. “Um deles ficou do lado de fora e o outro entrou na emissora e provocou a explosão. No entanto, não conseguimos identificá-los já que durante toda a ação eles usavam capacetes; além disto, as imagens não estão tão nítidas. A placa da moto também não dá para visualizar”, relatou o delegado.
O delegado explicou que já colheu o depoimento de funcionários da rádio e o inquérito foi instaurado no dia da explosão. Ele enfatizou que está aguardando a perícia do Instituto de Criminalística. Outras filmagens de câmeras do local, que são de estabelecimentos comerciais, também foram solicitadas e recebidas pela equipe, e estão sendo avaliadas.
Ele informou que na tarde de ontem esteve reunido com a assessoria de comunicação da Polícia Civil a quem foi entregue as imagens com o objetivo de que, com a divulgação por meio do site da instituição, a população possa ajudar no trabalho de identificar os criminosos, por meio do disque denúncia.
“Vamos esperar para que alguém reconheça a dupla, de alguma maneira, seja pela moto, pelas roupas usadas ou características físicas dos indivíduos. É importante que qualquer informação que nos leve a prender os dois seja repassada à polícia por meio do disque denúncia”, acrescentou Pereira.
Qualquer informação sobre o caso podem ser repassadas à polícia através do Disque Denúncia no número 181 ou para o telefone da delegacia Regional: 32812500.
O atentado que destruiu Rádio Farol ocorreu no último dia 13, quando uma bomba foi colocada dentro de uma das salas da emissora e acionada, provocando uma grande perda de equipamentos. A rádio teria uma postura de oposição em relação à atual administração de Areski Freitas e do grupo do ex-governador Manoel Gomes de Barros.
Ainda não há confirmação de que o atentado tenha conotação política. A especulação veio devido o incidente ocorrer menos de 24 horas após a divulgação de um áudio com uma conversa entre o candidato Manoel Gomes de Barros e o prefeito de União, Areski Freitas, que traçavam estratégias para vencer o pleito.  
Tropas federais para o pleito
Na semana passada, o juiz Ygor Vieira de Figueiredo, da 21ª Zona Eleitoral, encaminhou ao gabinete da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o pedido de tropas federais para garantir a segurança no município de União dos Palmares. A destruição de peças de propaganda eleitoral de um candidato e o recente incêndio em uma rádio da cidade foram alguns dos argumentos utilizados pelo magistrado.
O juiz eleitoral narra que a campanha em União dos Palmares transcorria normalmente até poucos dias atrás, porém drástica mudança foi detectada na última semana. Foram registradas diversas infrações (além das agressões verbais comuns do período) com provável motivação oriunda da disputa eleitoral.
Ygor Figueiredo explicou que no município existem duas rádios comerciais e que cada uma estaria trabalhando, de forma velada, para um dos candidatos a prefeito. Umas das rádios foi invadida e, na outra, ocorreu um incêndio que destruiu parte dos equipamentos.
“Infelizmente, pelo que aparenta, não se tratam de fatos isolados e o acirramento da rivalidade política vem pondo em risco a ordem pública, não obstante os esforços da Justiça Eleitoral para apaziguar os ânimos”, explicou o juiz eleitoral no dia do pedido.

Notícia: Cada Minuto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário