quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TSE decide destino de Ronaldo Lessa nesta quinta-feira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve por em pauta nesta quinta­-feira, 20, o julgamento do recurso im­petrado pela defesa do can­didato a prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), o ex-go­vernador de Alagoas, para o pleito eleitoral deste ano.
Segundo Marcelo Brabo, advogado de defesa de Les­sa, a ministra Laurita Hilá­rio Vaz, relatora do proces­so, prometeu julgar todos os recursos das capitais brasi­leiras até amanhã.
Se os ministros ne­garem a candidatura, Lessa pode ser substituído por ou­tro candidato da coligação “Maceió cada vez melhor”. Apontado como substituto nos bastidores, o senador Fernando Collor (PTB) vol­tou a negar ontem que en­traria na disputa.
Collor, segundo seus cor­religionários, tem como ob­jetivo principal sua reelei­ção no Senado Federal, em 2014. Entretanto, os rumo­res seguem fortificados até a apreciação do recurso de Lessa no TSE.
O ex-governador Ronal­do Lessa teve seu registro de candidatura negado em pri­meira instância. Ele recorreu ao Tribunal Regional Eleito­ral que manteve a decisão da 1ª Zona Eleitoral. O recurso será julgado agora pelo TSE.
"Ronaldo Lessa que declarou apoio ao Candidato Beto Baia em União dos Palmares mas que nem pisou os pés por aqui durante essa campanha, está por um fio de sair da disputa eleitoral dependendo da decisão desta quinta-feira".

Informação: Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário